quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Stayokay Vondelpark Amsterdam


Eu sei que prometi um post sobre cada hostel que fiquei, então vou falar sobre o Stayokay, hostel que fiquei em Amsterdam. Amsterdam é uma cidade maravilhosa, mas quando você vai para lá, mais do que o visual ou a história, você também está procurando um pouco de farra. Não vou mentir que de certa forma eu também procurava por isso, mas me decepcionei um pouco no hostel. Quando reservei os hostels fiz questão que todos tivessem um bar, porque como sou traveler alone, os bares são ótimos meios de interação. Em Londres isso funcionou muito bem! Apesar do The Walrus nao ser um hostel chique, a equipe staff, além de trabalhar no hostel, também trabalha no bar, o que os deixam muito mais sociáveis. E eles realmente se importam com você! Já em Amsterdam, a equipe do hostel era uma, a do bar outra. E no único dia que eu fui naquele bar, a mulher me atendeu muito mal, então nem voltei lá! Outra coisa. A área de socialização é uma, a do bar outra, o que também dificulta as coisas para quem não tá afim de beber. 
Eles também tem uma sala com jogos (sinuca, ping pong e totó), o que facilitaria a interação se as pessoas não fossem para lá em seus únicos grupos.
A localização é excelente! Muito perto de diversos pontos de ônibus ou linhas de trams (como a cidade é cheia de canais, eles não tem muitos metrôs. Os trams são como uns bondinhos, trens de superfície, que desempenham o serviço). Fica bem no centro, então da para ir a pé para a maioria dos lugares (como eu fiz).
Eles querem ajudar você, fato, mas tudo tem seu preço. Eles VENDEM toalhas, cadeados, shampoo, sabonete, creme, pasta de dente, sombrinha e qualquer outra quinquilharia que você possa precisar. A roupa de cama é ok, mas nao se iluda, eles NÃO lavam os edredons a cada hospede (aliás, nenhum deles lava)!
Os quartos são bem arrumadinhos e, pelo que parece, todos têm um banheiro privativo, que você divide com os seus roomates (no meu caso, eu e mais 3). Ah, uma coisa que me chamou atenção: o quarto era todo adaptado para deficiente físico. 
Durante a minha estadia em Amsterdam, eu fiquei doente, como já contei anteriormente. A staff da recepção do hostel me ajudou bastante nesse caso, agendando o médico para mim e explicando a situação em holandês! Disso não posso reclamar.
O café da manhã era top! Muito diversificado, e incluso na diária! Dava para comer bem antes do batidão diário!
No geral é um bom hostel. Mas se você esta viajando sozinho, buscando interação, talvez não seja a melhor opção. Eu ficaria lá novamente se tivesse com amigos! Se tivesse sozinha de novo, talvez iria para o Flying Pig (ouvi falar muito bem deste)! Mas não posso reclamar muito! Conheci um menino que foi minha companhia nos primeiros dias e depois conheci outro que coincidentemente ficaria no mesmo lugar que eu em Berlim, então, mais companhia! afinal, esse é um dos objetivos dos Hostels: interação!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário