terça-feira, 3 de setembro de 2013

O vôo...

Primeiro dia - vôo...

Eu decidi fazer um diário de bordo dessa experiência... Na verdade eu sempre quero fazer diários de bordo com experiências novas... É minha maneira de registrar tudo... E agora eu  cismei que vou fazer um vlog, além do blog e claro, do angry birds diares, que veio passear na Europa junto kkkkk
Enfim, melhor começar pelo vôo... Como não posso usar a internet, tá de madrugada (no fuso do meio do Atlântico) e o caderno tá dentro da mala no bagageiro, faço pelo bloco de notas do iPhone mesmo (depois eu posto no blog, quando tiver internet).
Vamos começar pelo check-in... A retardada aqui esqueceu de marcar o assento... CLARO que só tinha poltronas no meio né... Mas parece que a moça foi com a minha cara e sugeriu que eu voltasse lá mais tarde para tentar mudar... E não é que eu consegui uma janela??? Bonzinhos os atendentes da TAP... Não sei se todo mundo teve a mesma sorte.
Falando em fuso horário, no Brasil agora são 22:30, muito muito cedo pra mim, já que vou dormir de madrugada todos os dias... Só que no Atlântico (e em Portugal e Londres, meu destino) agora são 02:30 da manhã... Vou chegar em Portugal 06:00 e em Londres as 10, ou seja, de madrugada no Brasil e adivinha? Sem ter dormido uma Ave Maria... Aff...
Já assisti zilhões de coisas, já li, já ouvi música, e o avião não sai do azul do mar kkkkkk! Ninguém merece!!!!
Bom, tirando os fusos, os Portugueses são algo engraçados... Tive pouco contato com eles, mas consigo entender o que a mulher fala em inglês, mas não em português!!! E eu que achava que eu falava rápido... Pense na Ligia falando na velocidade 5x com sotaque... Pois é, é algo parecido...
Ahhh os avisos... Achei um fantástico... Na porta do banheiro tem um aviso bem grande, em letras garrafais: PROIBIDO FUMAR... Ok, até aí nada de extraordinário (em todos os aviões é proibido fumar)... Quando eu, olhando mais atentamente, me deparo com um CINZEIRO!!!!! Me desculpem a ignorância, mas desde que eu me entendo por gente cinzeiros são utilizados para colocar cinzas de cigarro e suas respectivas guimbas... Vai entender...
O jantar foi gostosinho, só não entendi uma coisa: qual a lógica de dois pães junto com a comida? E nem era comida de caldo a minha... Ahhhh outra coisa (e essa eu tive que fotografar)!!! O biscoitinho era da mesma marca do biscoitinho do Sarah kkkkkk! Eu tento esquecer que não trabalho, mas a TAP não me deixa!!!
Pontos altos do vôo? Assisti o Leo diCaprio (O Grande Gatsby). E o senhor sentado do meu lado era bem educado e  me ofereceu chocolates a viagem inteira kkkkkk...
Bom acho que fico por aqui... Para quem esta lendo, vou tentar atualizar isso todo dia...
Ciao!!!

Alguns updates depois do vôo BSB-Lisboa... Depois de passar a noite inteira acordada, cheguei viva em Lisboa... Nada demais... Tive que abrir minha mala de novo, mostrar todos os mínimos frasquinhos (uma chatisse danada) e depois entrei na sala de embarque... Sem pegar o visto da União Européia... Enfim...
Fizemos aquele embarque remoto e tinha uma menina dentro do ônibus vomitando horrores... Outro ponto alto #soquenão! Depois, como tudo acontece comigo, claro que tinha uma pessoa sentada na minha poltrona... Quando eu pedi licença ela olhou para mim com uma cara de "você tem certeza que quer que eu saia?" E eu com cara de paisagem, nem um pouco afim de ceder meu lugar (mau humor matinal + noite sem dormir não me deixam muito bondosa)... 
Enfim, sentei no meu lugar e adivinhem? Não tem espaço para a minha mala no bagageiro superior e ela não cabe embaixo da poltrona da frente... Tá aqui espremida entre as cadeiras e me espremendo também... Eu mereço! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário