quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Amsterdam


So, I Amsterdam! Confesso que a sensação de deixar Londres foi a pior possível! Tipo, o Hostel era ótimo, as pessoas que conheci muito legais,  a cidade perfeita! Não tive do que reclamar! Então as expectativas para Amsterdam já não eram as melhores e eu já vim meio mal humorada...
Aí enfrento uma viagem de trem e claro que antes mesmo do trem sair eu já tava dando má notas... Eu tinha dois bilhetes de trem para a viagem: um de Londres - St Pancras para Bruxelas - MIDI e outro de Bruxelas MIDI para Amsterdam-Schipol... Pois é.. Eu vi que o carro era o 15 e entrei... E meu assento era o 107... Só que não existia nenhum 107 no vagão, por mais que eu olhasse... Aí perguntei um funcionário do trem e ele disse: "não, você ta olhando o bilhete errado (eu tava olhando o de Bruxelas)"... Enfim, achei o bilhete certo e o assento era o 27... Só que tinha uma pessoa sentada! Ai vai a besta falar com o cara " Com licença (toda educadinha em inglês), eu acho que esse é o meu assento" e mostrei o bilhete.. Ai ele olhou e disse (também todo educado - God I love british people!!!) "Oh sim , mas no carro 17!" Meu Deus, que vergonha!!!! Beleza, fui pro meu canto, com mala, mochila e cuia e lá fiquei, quietinha e tentando não incomodar ninguém...
Aí o trem parou em Bruxelas e eu fiquei umas duas horas lá esperando o trem para Amsterdam. E o problema de tudo não foi a espera. O problema foi tentar achar o trem certo quando eles chamavam os trens em francês e num inglês muito esquisito. Cara, que aventura!!! Mas deu tudo certo. Até a hora de descer! Quando comprei os trechos de trem, não sabia que eu podia descer numas, sei lá, três estações aqui por perto. E claro que eu comprei o bilhete pra uma que fica longe! Não seria eu se tivesse comprado a mais fácil né... Enfim, depois de tanta confusão, cheguei na estação de trem (que também é aeroporto) e fui procurar um escritório da imigração, já que eu só tinha o visto de Londres, não tinha visto da União Européia. Quando minha surpresa: não tinha!!! Eu perguntei o cara do setor de informações, se eu tinha que passar por algum lugar e ele disse: "No, you are free to go!" Eu entrei no país, ninguém da imigração sabe que eu to aqui, fácil fácil... Nada comparado às perguntas de Londres. E pelo visto não foi só comigo que isso aconteceu. O outro brasileiro que eu conheci aqui só ganhou um carimbo no passaporte. Eles nem olharam para ele. Povo meio estranho (não que eu queria um serviço de imigração como o dos EUA, mas achei que eles fossem mais detalhistas)... Enfim, depois de tudo isso... Here I AM!!!
Ahhh sim, a cidade!!! Cara, so chove nesse buraco, então, se você estiver esperando passar para fazer alguma coisa, sorry buddy, você vai ficar em casa! Ontem dei uma volta pela cidade, fiz um tour guiado, deu para conhecer bastante coisa, inclusive um brasileiro. Aí a gente ficou junto, fomos para a Anne Frank's House e depois eu fui num tour no Red Light District... Muito valeu a pena, mas eu tomei tanta chuva que cheguei gelada e molhada ate os ossos. E por isso, claro que a tosse piorou e a garganta pifou! Aí eu vou ao médico hoje (o que já devia ter feito desde Londres)... Depois eu conto a experiência... 
See ya!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário